Tendência:: Colar de búzios

sexta-feira, janeiro 18, 2019

O colar de búzios ou de conchinha cauri, como também é conhecido, é uma das peças mais queridinhas das celebridades. A peça que tem a cara do verão promete ser tendência novamente. As chokers com as conchas atreladas formam um acessório lindo, moderno e para alguns é também pode ser um amuleto.


As religiões de origem africana, como o Candomblé, utilizam os búzios tanto para serem jogados em tabuleiros tanto para fazer essas peças. Muitos acreditam que é um objeto sagrado que tem contato com o Divino, regido por orixás.
Cada crença vê de um jeito, mas o sentido de espiritualidade é basicamente o mesmo. Como os búzios ficam no fundo do mar e são arrastados para as praias, trazem segredos e energia das água, céu e terra. Representam um sinal positivo da vida, com luz e força para lidar com desafios, problemas e decisões necessárias para lidar com desafios.
Lindo e estiloso, um colar de búzios incrementa o look e ainda traz um significado muito forte e otimista. Se você ama esses conceitos e a influência da cultura africana no Brasil, é uma boa alternativa!

Então, nesse post separei algumas famosas que apostaram nas chokers de búzios e o resultado foi um look incrível. Apesar de cada uma ter o seu estilo próprio, a escolha da choker de búzios como aposta para o look verão é quase unânime. 


Ideais para o verão, os acessórios ainda podem ser usados no decorrer do ano, para dar um toque de brasilidade aos looks cotidianos.
E aí, vc já aderiu a moda?
Me conte aí!

Recadinho:: O blog entrará de férias! 😆
Volto em Fevereiro com muitas novidades e dicas pra vcs! =)
Não me abandonem! 

Bjinhos!

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. acho legal essa tendencia agora pro verao, combina bastante com o clima de praia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até acho bacana em outras pessoas, mas não combina comigo kkkkk.
    Boas férias, Cris! Até breve! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fica ótimo em alguns looks mas nunca senti vontade de ter alguma peça assim

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um mas uso muito pouco! Preciso usar mais eu amo búzios nos acessórios Cris. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vi aplicações em biquinis, achei interessante, mas não aderiria a essa moda...

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/01/cabelo-rosa-rose-flamingo-da-salon-line.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa tendência, acho lindo para usar na praia.. ainda não aderi, mas se encontrar vou comprar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bacana, mas acredito que exige um certo estilo, ou que precisa combinar com a pessoa, eu mesma jamais usaria, não combina nada comigo!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Sabe que eu acho bonito... nas outras... essa é uma tendência que ainda não aderi! rs
    Mas estão com tudo mesmo!
    Bom descanso! ;)
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  9. Eu acho bem legal, mas não sei se usaria,... apesar de que, acho que até tenho ainda, um de conchas q comprei a muitos anos.. interessante como a moda vai e volta, muda um treco aqui e ali, mas volta!!

    Boas férias!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.