quinta-feira, setembro 04, 2014

# receitas

Receitinha do dia!

Oi, meninas!
Hoje é dia de gordice aqui no blog!
Esse doce é bem fácil de preparar e fica super delicioso!
Na verdade, ela é uma adaptação em que eu utilizei o creme básico de pavê e por cima, joguei uma calda feita com açúcar queimado e banana.



Vamos anotar a receitinha?

Para o creme:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a mesma lata do leite condensado para medir)
3 colheres de amido de milho (maisena)

Leve ao fogo até engrossar! Misturando sempre para não queimar e não empelotar.
Despeje numa travessa e espere esfriar.

Para a calda de banana:

3 bananas nanicas maduras picadas
1 xícara de açúcar cristal

Leve ao fogo baixo até que o açúcar comece a derreter e dourar, cuidando para não queimar.
E depois é só jogar essa calda por cima do creme e prontinho!
Leve para gelar por umas 3 horas.

Pra quem gosta de banana, é uma bela sobremesa.
Eu simplesmente, amo!
Outra sugestão de acompanhamento para essa calda seria sorvete! Deve ficar divino! :)

Gostaram da dica de hoje?

Bjinhos! ♥

12 comentários:

  1. huuuum que delícia isso
    quero fazer haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus, to aqui babando, eu que ainda sou mt formiga e adoro doce, adorei

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nooossa....deve ser muito bom!!!
    Babando aqui!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm... delicinha Cris!!! Nossa...
    Arrasou!

    Beijinhoss!
    Blog Fala Dani | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ai que deliciaaaaaaaaaaaaa *-* Queria saber cozinha :(

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :) )

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uiiiiii que delicia em?
    heheh assim eu saiu do meu regime Cris lindona,
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!!
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai que maldade :(

    Amo doce.
    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  9. Ainnn que deliciaaaaaaaaaa!
    Ainn que vontade me deu agora rs!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu dispenso a calda de banana!!! Odeio banana hahahaha
    Mas acho que minha mãe vai adorar essa receita. :P

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cris que delicia, nossa a cara ta ótima, ja vou fazer...rsrs
    Tbm amo gordices..

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.