Decoração com pallets!

segunda-feira, julho 14, 2014

Oi, meninas! :)
Mais do que uma tendência, a reutilização de materiais é uma oportunidade de fazer sua parte e diminuir a quantidade de lixo no planeta, além de criar algo único para o seu espaço. Reunimos neste post várias ideias de decoração que utilizam pallets, caixotes e carretéis como matéria-prima,  e que podem ser feitas no maior estilo DIY , o popular "faça você mesmo". Acompanhe as dicas a seguir e inspire-se.

Os pallets ou paletes já são mais conhecidos na decoração dos ambientes. Tratam-se de estrados de madeira utilizados em comércios e indústrias para o transporte de mercadorias. Após o uso, a estrutura é simplesmente descartada. Mas, basta um lixamento e uma camada de verniz para transformar pallets em mesinhas de centro, sofás e até camas. É só unir alguns e colocar um colchão e almofadas por cima.



A mesma regra vale para os caixotes, que são mais utilizados como soluções de armazenamento. Armários, sapateiras, estantes, criados-mudos, e revisteiros são facilmente montados com a ajuda de um martelo e alguns pregos. Outra sugestão é adicionar rodinhas.


Você pode pegar o material nas ruas, feiras, supermercados e marcenarias. O importante é verificar se os pallets estão em bom-estado, se não são frágeis demais ou acumularam fungos e cupins. Há até opções mais bem-acabadas à venda.
Visite o Mercado Municipal da sua cidade à procura de alguns e limpe-os com água e sabão para tirar qualquer odor. Com uma camada de verniz impermeabilizante, eles também podem ser utilizados em jardins verticais e banheiros.


Por fim, os carretéis. Estes são mais difíceis de serem encontrados. Normalmente utilizados por companhias de luz e telefonia para acomodar cabos, eles podem se tornar banquinhos ou mesas na sua casa. Dependendo das dimensões, é mais prudente contratar um marceneiro para lidar com a peça.
Cavaletes também são uma opção para decorar seu ambiente com criatividade. Eles podem ser usados como estantes, aparadores ou como mesas e escrivaninhas, é só colocar um tampo em cima.
Independente do uso que você vai dar aos materiais, lembre-se de lixar as superfícies para evitar farpas e de aplicar um bom verniz para garantir a durabilidade. Explore a infinidade de acabamentos e cores que estes materiais sustentáveis podem acrescentar ao seu espaço.
Bjinhos! ♥

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Que ideias legais e lindas!

    Sou suuper fã de produtos sustentáveis ^^

    Adoreiii ♥

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As ideias são ótimas mesmo! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. nossa, cada ideia linda e simples de decoração! amei esses tom eles pintados em cores fortes e bem alegres tipo verde agua XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu adoro esse tipo de decoração! Além dos palets, também gosto da decoração com caixotes. Gosto do rústico. Lindas inspirações. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que arraso, ficou lindo mesmo ....
    Basta apenas um pouco de criatividade.

    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super criativo
    adoro casinhas assim, que reaproveitam coisas simples
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. como eu admiro a criatividade das pessoas, eu bem que poderia ter um pouquinho kkkkkk

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca pra fazer uma mesa de centro com pallets, acho lindas!
    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que fica super lindo o ambiente, mas tem que saber decorar!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  10. O meio ambiente e nossos olhos agradecem!
    Lindas inspirações!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda amei as decorações
    acho que fica muito lindo esse tipo de decoração
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  12. Decoração com pallets, com caixotes de feira, eu adoro!! Já tentei procurar por aqui, mas nunca consigo, e se acho, o mercado, diz que é reaproveitado por eles mesmos.. :/
    Fica mais aconchegante a decoração.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que super bom gosto gostei de todas.
    Lindos ambientes
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.