O que a cor de seu esmalte diz sobre você?

sábado, novembro 30, 2013

Quando uma mulher vai se arrumar para uma ocasião especial, ou até mesmo para o dia a dia, ela sempre pensa na imagem que quer passar para os outros. Para esse conjunto ser completo, as unhas têm um papel fundamental. Afinal, não adianta vestir um tailleur bege na expectativa de parecer séria e profissional, se as unhas estiverem coloridas com um divertido esmalte verde, por exemplo.
Cada tonalidade influencia nosso humor e transmite algo para as outras pessoas.


Vamos conferir? 

Vermelho
Para quem quer apostar no sensual, o vermelho é sempre a melhor opção, e não é por acaso. A cor transmite energia e paixão e é muito excitante e estimulante, mas, em determinadas situações, pode causar a impressão de nervosismo e raiva.
Laranja
O laranja é também associado à energia e, por vezes, é mais adequado que o fogoso vermelho. A cor é ligada à criatividade, à juventude e ao otimismo, sendo bastante utilizada em ateliês de pintura, por exemplo.

Amarelo
A cor amarela é estimulante e ligada tanto à inteligência racional quanto à emocional. Ambientes com tons de amarelo costumam estimular o pensamento lógico e dão energia às pessoas. O tom também traz equilíbrio ao pensamento.

Verde
O verde não é a cor da medicina à toa. Na cromoterapia, essa cor é associada à cura e à saúde, por isso é amplamente utilizada. A cor também é universalmente ligada à esperança e transmite sentimentos de amizade e criatividade.
Azul
Os tons claros de azul são bastante benéficos para aqueles que procuram manter a calma e a tranquilidade. Também são ideais para quem precisa se comunicar e se expressar com desenvoltura e clareza.
Anil
O anil é a cor associada à fraternidade, à intuição e à devoção. Por isso, ela transmite uma sensação de segurança. Assim como o azul, é ideal para pessoas que procuram equilíbrio e tranquilidade, estimulando as qualidades diplomáticas.
Violeta
O violeta é a cor do mundo invisível, estando conectada às intuições, à concentração, à sabedoria e à meditação. Por isso, é uma cor bastante misteriosa e mística que conecta o universo físico ao espiritual. Usá-la transmite um quê de magia.
Rosa
Se quem está procurando paixão usa o vermelho, quem está em busca do amor deve usar o rosa. Mas isso não significa apenas o amor entre um casal: o rosa é a cor do amor universal entre irmãos, amigos e amantes. Para quem quer aconchego e conforto.
Bege ou cinza
Os beges e cinzas são ligados à seriedade e sobriedade, por isso são sempre recomendados para quem está em ambientes profissionais mais conservadores. No entanto, se usado em demasia, o bege pode baixar os níveis de energia e dar um ar triste e depressivo.
Preto
O preto está ligado ao mal e às emoções negativas, mas isso não quer dizer que usar essa cor faça mal. Unhas pretas transmitem a sensação de ousadia e são ideais para quem quer passar uma ideia de garota má e dominadora.
Branco
O branco é o oposto do preto em todos os sentidos. Quem opta por tons de branco e marfim transmite a sensação de paz e de pureza, além de bondade. É uma cor segura e discreta, mas pode transmitir fragilidade.

fonte: Delas.ig 

PS: Demorou mas, até que enfim consegui criar uma fanpage pro blog!
Então, fiquem à vontade pra curtir! Ok?! :)))
Basta clicar aqui no lateral do blog!

Bjos, bjos!!! 

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sendo assim vou começar a gostar mais de vernizes azuis e de cor violeta!! Eu adoro mesmo azuis e violetas,por isso,tá tudo bem. Feliz fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adorei este post, ,minha cor preferida é o azul, mas adoro preto também haha
    Obrigada pela visita.
    Seguindo aqui.
    Beijoss
    Lily’s Nail
    1°Sorteio do blog
    Pinterest Lily's Nail

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui rosa..kkk
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro todas as cores, mas quando estou a fim de pintar rapidinho e sem ter que escolher muito vou de preto <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.