DIY - Faça vc msm: Flor de Jujuba

quarta-feira, março 11, 2015

Oi, gente! :)
Durante a preparação da festinha da minha filhinha, assisti vários vídeos buscando inspirações para fazer um mesa de guloseimas bacana e nessa busca, me encantei pela flor de jujuba.
Ela dá um efeito bem legal na arrumação da festa, seja na mesa com outros doces ou como enfeites nas mesinhas. Algumas pessoas preferem comprar as flores de jujuba prontas, mas ao invés disso, você pode aprender como fazer.

Se você não conhecia esse enfeite super gracinha e gostoso, conheça agora e faça em sua casa! 


Você vai precisar de muitas jujubas de várias cores para dar um efeito diversificado e bonito, papel celofane que deve ser cortado em quadradinhos de 15cm por 15cm, palitos desses de churrasco, e fitinhas ou fita adesiva (durex).

É muito simples de fazer. Pegue a jujuba que escolheu como o “miolo” da flor, e espete com o palito.
Depois, coloque 6 jujubas de outra cor sobre o papel celofane, e coloque a jujuba com palito no meio.
Pegue as outras pontas do papel celofane e puxe para finalizar prendendo no palito com a fita adesiva ou a fitinha.
Prenda bem para não ficar frouxo. Pronto! 
Agora é só repetir o passo a passo e fazer muitas flores bonitinhas prontas para enfeitar qualquer festa!
Espero que vcs tenham gostado!
Bjinhos!

  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. É fácil de fazer e fica lindo! Dá até dó de comer kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    De comer com os olhos. Linda, colorida e simples de fazer..cara de criança e de muito adulto também..rs
    Até, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho, muito boa ideia pra festinhas :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e delicioso!Amo jujuba!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm que delicia, adoro jujuba e fica tão lindinho em forma de flor, enfeita bem uma mesa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. acho que eu comeria td antes de fazer as flores, hahaha , mas é uma ideia ótima, fica um efeito lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo, ideal na decoração de festas e tudo mais <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fica linda demais essa florzinha.

    Valeu por ensinar Cris !

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  9. Lindo, realmente dá dó de comer mas fazer o que ? é doce <3

    ResponderExcluir
  10. Ai que coisa linda e caprichada, as visitas da festinha devem ter amado! Eu faria fácil, Cris, mas odeio jujuba, acredita? Hehe

    Um beijo!

    Mari
    Nós amamos esmaltes

    ResponderExcluir
  11. Lindas eu amo Jujubas.
    Fiz estas flores outro dia e ficaram lindas.
    Me lembro que minha mãe falava a gente sabe que está ficando velha quando adora jujubas.
    Eu estou velha há anos..kkk
    Ótima 4ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Quando eu trabalhava com crianças sempre fazia essas florzinhas de jujuba, é só amor e eles adoram *-*
    Beijoos
    http://www.livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofo, amiga...
    Adorei, fica muito legal.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É bem pratico de fazer, e fica lindíssimo.
    Bjinhos!!
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Eu tb fiz no aniversário da minha filha! É uma ideia simples mas que fica tão linda!!!
    Dá até pena de comer hahahaha
    Adoro tudo coloridinho.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo, adorei a ideia.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.