Corretivo colorido: Como usar?

terça-feira, maio 19, 2015

Na hora de se preparar para sair é quando buscamos todos os melhores produtos de make que temos para caprichar na produção. E também é quando surgem as maiores dúvidas. A principal delas: o que fazer com tantas cores na palheta de corretivos? Se você já passou por esse apuro, nós vamos te ajudar a nunca mais aplicar errado o produto. Para isso, elaboramos um Guia do Corretivo, onde você pode saber detalhadamente como usar.
Antes da palheta
Primeiro é preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquidocremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele.
Também é importante se atentar à cor do produto principal, que, segundo o especialista, deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender truques de aplicação. Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.
Entendendo as cores
Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta. (Confira na imagem abaixo as cores opostas, classificadas como complementares)
Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.
As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).
Créditos: Bolsa de Mulher

PS:
Tem sorteio rolando aqui no blog! Clique no banner ao lado, siga as regrinhas e boa sorte! :)

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Ótima dica! Adorei o gráfico de cores.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul ótima dica, salvando essa imagem aqui, ameeei as dicas, estava mesmo precisando, sempre tive dúvida em relação a isso.
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a dica Cris! Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho mt olheira e pra fazer uma make mais pra noite e /ou festa nao dispenso um corretivo amarelo ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são ótimas
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Post muito útil! Parabens *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber de todas essas cores Cris , confesso que só sabia do amarelo que uso por causa de olheiras e do verde! Adorei aprender sobre os outros tons!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  8. Eu ando usando muito o vermelho, minhas olheiras são muito marrons e no olho todo hauahaua mas tem dias que o comum já tira metade!
    Adorei as dicas, beijo!

    www.vitoriavasconcelosmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Nunca sei quando usar as cores
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  10. Morria de curiosidade para saber como usava isso, e nunca comprava nada colorido, facilitou ler o post.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  11. Crisss, muitooo bom,
    esclareceu algumas duvidas.
    Bjinhos
    http://www.deliriosdadayse.com.br/

    ResponderExcluir
  12. quero o verde pras minhas olheiras rs
    adorei a explicação :D

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.