terça-feira, julho 08, 2014

# receitas

Receitinha do dia!

Oi, minhas lindas! :)

Hoje trago essa receita super delícia e que faz o maior sucesso por aqui!
Espero que vcs gostem!  

Bolo gelado de coco


Para a massa:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja (250 ml)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Na batedeira bata as claras em neve.
Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos.
Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea.
Por último, ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira.
Despeje a massa numa forma média e untada.
Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Para a cobertura:
1 garrafa de leite pequena
a mesma medida de leite
l lata de leite condensado

Misture bem todos os ingredientes da cobertura e reserve.
Assim que o bolo estiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo, assim a cobertura penetrará bem.
Com o bolo ainda quente e já furado, despeje a cobertura e salpique com o coco ralado.
Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas, se conseguir, de um dia pro outro.
Se preferir, vc pode cortar em quadradinhos e embrulhar no papel alumínio.
Aqui em casa não dá nem tempo de embrulhar... ahaha

Façam meninas! É sucesso garantido! ;P

Bjinhos! ♥

13 comentários:

  1. meu bolo preferido :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo de coco, já anotado, beijosss!!!
    http://www.glaucia-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fomee!

    Logo cedinho me deparo com essa imagem :D

    Adorei a receitinha ^^

    Bjs

    Aguardo sua visitinha

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de coco, mas bolo gelado eu amo demais!
    Hoje é dia de Clube da Luluzinha \o/
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  5. ai que deliciaaaaaaaaaa! eu amo bolo de coco, já fiquei com vontade de comer \o/

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. Noooossa que delicia! Ai que saudade, minha vo sempre fazia esse bolo pra mim. Vou pegar a receita pra tentar fazer depois

    Beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita que delicia , vou tentar fazer ...
    seguindo a receitinha . Bjs flor
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaa que delícia! Fiquei com lombrigas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amiga que gostosura amei peguei a receita
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. hmmm que delícia!!
    minha sogra faz um ótimo com nozes, adoro! kkk

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  11. Hummm parece delicioso!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ADOREI a receita. Vou tentar!

    bjos

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.