Compras online : Tire proveito das compras virtuais

quarta-feira, novembro 24, 2010

 Internet facilita as compras
A internet trouxe muita praticidade para a vida de muitas pessoas. Pagamentos, consultas, reuniões, cursos e, principalmente, compras podem ser realizados com cliques. Se na internet dá para comprar desde remédios até automóveis, a moda jamais ficaria fora dessa.
Se você pensa que comprar roupas e acessórios pela internet tira a emoção do seu dia de compras, pode começar a rever seus conceitos. Saber comprar moda pela internet pode ser muito vantajoso. Existem clubes de descontos, lojas virtuais vendendo coleções antigas com preços promocionais, novos produtos de designers diferenciados no mercado, tudo isso sem fronteiras de cidade, estado e país. Há ainda os brechós e bazares online que compram e revendem peças novas e seminovas que são verdadeiros achados.

Compra de acessórios pela internet

Compre acessórios em site confiável
Como acessórios são frágeis e nas compras online não há opção de tocar na peça, você precisa ter garantia de qualidade. Se você não conhece a marca muito bem, mas quer arriscar por conta do diferencial do produto, pergunte às amigas ou deixe um recado na rede social de sua preferência (facebook, orkut, twitter) para saber a opinião de outras pessoas. Se o site tem espaço para comentários, dê uma olhadinha. Se decidir comprar, verifique a possibilidade de troca em caso de defeitos.

Compra de roupas pela internet

Como comprar roupas na internet
Não é tão complicado comprar roupa pela internet. É difícil arriscar um jeans ou um paletó, mas a maioria das marcas oferece uma tabela das medidas das peças para os internautas consultarem. Se o valor compensar, você pode arriscar comprar algumas peças mesmo sobrando (nunca faltando) nas medidas, pois aí você tem a possibilidade de fazer ajustes como pences ou barra nas mangas e nas calças.

Compras em lojas online multimarcas

Multimarcas oferecem descontos
Geralmente são as lojas multimarcas que oferecem os maiores descontos e têm uma variedade de marcas que você conhece bem, já experimentou em lojas ou já viu em revistas. Novamente o caimento das peças depende de pessoa para pessoa e de tabela para tabela. Mas a grande vantagem das multimarcas e clubes de descontos é levar para dentro da sua casa marcas que às vezes você não encontra na sua região ou até mesmo no seu país.

Compra de maquiagem

Variedade de maquiagem é grande na internet
A única dificuldade é escolher produtos que necessitem distinguir tonalidade de pele, mas as perfumarias online são um mar de descontos, promoções e brindes. Além disso, você pode encontrar mais facilmente maquiagens importadas ou diferenciadas do que se encontra nas perfumarias comuns.

Compras em brechós virtuais

Brechós têm moda retrô
Ao entrar em um brechó você já sabe que há a possibilidade de encontrar peças que vai amar, mas que vai ter que mandar ajustar ou até tingir. No mundo virtual não funciona diferente. Sempre que você compra em um brechó, assume um risco, pois não sabe como a roupa era conservada pelo dono anterior. Mas vale muito a pena, pois você pode encontrar peças mais exclusivas, de marcas antigas ou de designers famosos, produtos que você não encontra mais em lojas comuns para vender.
O preço sempre é uma vantagem. Com o crescimento dos bazares e brechós online, muitas pessoas compram, por exemplo, aquela bolsa Louis Vuitton que está super na moda em determinado momento e depois acabam vendendo para esses bazares para comprar bolsas das próximas coleções, então você pode encontrar produtos ótimos e relativamente novos nesses sites.

Cautela nas compras

Tome cuidado ao comprar pela internet
Fique atento às armadilhas da internet. Certifique-se de que a loja virtual é segura, procure o certificado digital do site no qual você está comprando. Cuidado ao abrir e-mails desconhecidos com anúncios de liquidações. Antes de comprar, tenha o máximo de informações sobre o produto. Guarde toda a documentação da compra e exija nota fiscal.

Eu adoro comprar na net, pq além da praticidade e do conforto da sua casa, vc sempre encontra muitas opções que às vezes a loja fisica não tem. Até hj não tive problemas com nenhumas das minhas compras!
E vcs meninas? Gostam de comprar na net? Me digam?
=****


  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Mais um post superbacana!
    Achei tudo realmente muito útil...ótimas informações e esclarecimentos, linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu post amiga! Arrasou! Bjinhus e uma quarta perfeita pra vc!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI AS DICAS E O TEXTO TODO. MINHA FILHA TEM O HABITO DE FAZER MUITAS COMPRAS ON LINE E SEGUE NA ÍNTEGRAS ESTAS REGAS, PROCURA MUITO SABER SOBRE O SITE E TALS.
    EU COMEÇEI AGORA E COM ESTA POSSIBILIDADE ESTOU ENCONTRANDO TODAS AS MARCAS DE ESMALTES QUE EU QUERO E AS QUE NÃO CONSIGO OU NÃO TEM SEMPRE ACHO ALGUÉM PARA FAZE-LO PARA MIM AQUI NA NET! ENTÃO INCLUIMOS ISTO TB, PESSOAS QUE CONECEMOS AQUI NA NET QUE NOS AJUDAM A COMPRAR EM OUTROS ESTADOS!

    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    ótimo post colega, qdorei as dicas!
    Parabéns!
    Realmente, é dificil ter confiança em produtos comprados pela Internet.

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  5. boas dicas pois morrrrrrro de medo
    de comprar online
    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, você podia por alguns sites que a gente compra roupas e sapatos com preços bons!!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Colega eu adoro comprar na net, principalmente se tem preços camaradas, mas éu só tenho uma bronca com isso, é que as encomendas pra Recife além de demorarem uma eternidade, muitas e com frequencia, sao extraviadas!!! Uóóóó.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tbm adoro comprar pela internet! Alem de ser uma super mao na rosa, os precinhos tbm sao super + em conta! bjao

    ResponderExcluir
  9. Eu compro muito cosmético pela net, principalmente nos sites gringos. Hoje eu também postei sobre compras, mas o enfoque do post foi sobre as compras coletivas. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Flor, do céu...

    Comprei tantas paletas de sompra pela net, não terei olhos para usá-las...

    Hahahahahahaha...

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei o post!!! Super bem explicativo e interessante!!
    Vou aproveitar melhor minhas compara agora!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda sou adepta das compras "in loco". Gosto de pegar, sentir, experimentar, pensar e já levar na hora. Mas, realmente, algumas coisas compensam comprar pela internet!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu compro tudo pela net... sou viciada!

    ResponderExcluir
  14. Amigaaa querida, que post mais legal mto informativo... eu tb adoro comprar pela net mas tem que ter mto cuidado realmente.
    Crisssssss :o chegou meu kit nossa vc não tem nosção de como é cheiroso eu fiquei doida pra comprar o perfume, to esperando minha irmã trazer minha camera que ela pegou emprestado pra tirar fotinho dos mimos e postar no blog ok?
    Eu ameiiii³
    Amiga tb adorei aquele email q vc mandou q tem monte de cachorrinho hahaha mto fofo obrigada viu beijinhos! adoro vc mto :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!! Adoro compras pela net!! São tão práticas!!
    Bjo
    Dani Donida

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris, querida!
    Ótimo post, super informativo...
    E engraçado, antes eu achava chato comprar pela net, queria ver o produto, pegar, sabe... mas de uns tempos para cá, eu adorooooo... rs
    Mas muita vezes nós "nos empolgamos" mesmo, e metemos o pé na jaca...
    Eu estava super compulsiva, mas dei uma maneirada! (foi preciso $$$ rsrsrs)
    Bjs, bjs
    Anna

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.